15 dicas para organizar seu tempo diário

Março 22, 2018 por na categoria News com 0 e 0
Home > 15 dicas para organizar seu tempo diário > News > 15 dicas para organizar seu tempo diário

Para quem tem uma rotina cheia de correria, sempre é bom ter algumas dicas de como facilitar a vida, certo? Então vamos de pronto ao ponto, com 15 dicas para você otimizar sua rotina!

 

  1. Tire os compromissos da sua cabeça. Datas de coisas importantes, como aniversários, reuniões, contas a pagar e outros compromissos devem ser anotados em uma agenda. Pode ser no seu celular ou em uma tradicional agenda de papel. Com os compromissos devidamente anotados, confira a agenda no fim do dia para programar o dia seguinte. Aproveite para deixar pronto o que for preciso para o dia seguinte.
  2. Se você costuma se esquecer das tarefas diárias, anote-as em um papel e o coloque em um lugar bem visível, que você veja com frequência, como na porta da geladeira ou na tela do computador. Risque as tarefas conforme as concluir. Anote também as datas limite para concluir cada uma. Dica de ouro: conclua primeiro as tarefas mais difíceis, para que você tenha mais fôlego no final do dia.
  3. Se você costuma participar de reuniões, tente marca-las para horários estratégicos, para evitar trânsito pesado. Mas com a tecnologia de hoje, o ideal é fazer reuniões online. Incentive essa prática, que é uma das que mais economizam tempo.
  4. Pode parecer neurose, mas catalogar seu guarda-roupas ajuda muito a economizar tempo. Separe as peças de roupa em partes específicas do guarda-roupas e, se achar melhor, cole etiquetas adesivas para identificar os tipos de roupas em cada seção.
  5. Seguindo a mesma ideia do guarda-roupas, guarde documentos em uma pasta com compartimentos, anotando qual o tipo de documento vai em cada um deles.
  6. Para quem pega trânsito na hora de ir para o trabalho ou para a faculdade, o ideal é dormir um pouco antes e acordar mais cedo, para evitar a perda de tempo, e de paciência, no trânsito pesado. Aproveite o tempo extra antes do trabalho com alguma outra tarefa, como organizar a agenda de compromissos, ler um bom livro, estudar algo interessante ou até mesmo tirar um merecido cochilo.
  7. Apesar das comidas congeladas não serem a melhor opção para uma refeição saudável, procure manter um pequeno estoque delas em seu freezer. Quando o tempo estiver muito apertado, basta descongelar e comer. Só não deixe isso virar um hábito! Já no trabalho você pode levar marmitas feitas em casa, junto com lanches saudáveis para horários em que a fome aperta, como frutas, castanhas e lanches naturais. Crie um cardápio para que você possa cozinhar em casa, congelar o que sobrou e fazer as marmitas. Assim você não precisa gastar tempo pensando no que vai ter que cozinhar.
  8. Para quem mora com outras pessoas, combine de antemão as tarefas caseiras de cada um, para que se evite trabalho dobrado. Também é uma boa ideia atribuir funções que ajudem a todos a terem mais tempo.
  9. Assim que um produto ou alimento acabar, anote em uma lista e planeje as compras em períodos determinados, como por exemplo uma vez por semana.
  10. Quando tiver que sair de carro, programe-se para ir passando em cada lugar para cumprir com suas tarefas, indo do lugar mais perto para o mais longe.
  11. Se você tem problemas para acordar, uma boa ideia são os despertadores com a função soneca, que tocam repetidamente em intervalos de alguns minutos, até que você desligue essa função.
  12. Coisas de uso constante, como controle remoto da TV, carregadores de celular e outros devem sempre ficar no mesmo lugar, para evitar que você tenha que procura-los o tempo todo.
  13. Na hora de limpar a casa, o ideal é usar um aspirador de pó, que limpa melhor e é mais rápido.
  14. A manutenção preventiva também é uma boa dica para maximizar o tempo. Mantenha sua casa, veículos e tudo o que for possível sempre com manutenção. Isso evita vários problemas, como por exemplo um carro que não pega de manhã, na hora de sair para trabalhar.
  15. E por último, mas não menos importante, pense sempre que o tempo deve ser nosso aliado. Crie hábitos que economizem tempo, mas também aproveite mais sua vida. Pratique esportes, alimente-se de forma adequada e divirta-se. Isso elimina o stress e dá uma sensação boa de dever cumprido!

Adicionar comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

© 2018 Todos os direitos reservados - Laticínios Camanducaia ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação