8 coisas que uma distribuidora de alimentos pode ajudar em seu restaurante

julho 19, 2018 por na categoria News com 0 e 0
Home > 8 coisas que uma distribuidora de alimentos pode ajudar em seu restaurante > News > 8 coisas que uma distribuidora de alimentos pode ajudar em seu restaurante

Um fornecedor pode contribuir de várias formas no seu restaurante

 

Para qualquer empresa, incluindo os restaurantes, contar com parceiros é sempre uma boa pedida no sentido comercial, pois eles podem cooperar de diversos modos. E no caso de uma distribuidora de alimentos, você sabe como ela pode ajudar no seu restaurante? Existem muitas formas e aqui separamos 8 das mais comuns. Converse com seu fornecedor, combine de você terem um relacionamento forte de parceria e aproveite os benefícios.

 

Entregas

Com uma combinação prévia, a distribuidora de alimentos pode entregar os produtos necessários para seu restaurante em dias específicos, evitando assim atrasos que impedem o preparo dos pratos e o pleno atendimento dos clientes. Combine com o fornecedor os prazos com antecedência, e peça que ele avise caso possa acontecer algum problema na entrega. Dessa forma você mantém seu restaurante sempre abastecido.

 

Pagamento

Outra combinação comum é sobre os pagamentos para a distribuidora. Converse com os responsáveis para vocês decidirem em conjunto as melhores formas para ambos os lados, levando em conta os prazos, parcelamentos e descontos. Assim você consegue ter uma previsão financeira, o que facilita o controle do seu restaurante.

 

Novidades

Sendo parceiro da distribuidora, com um bom relacionamento comercial, você pode ficar por dentro das novidades, como lançamentos e promoções. A distribuidora vai te avisar sobre tudo isso e muito mais, o que é muito interessante para seu restaurante, pois você terá novos produtos e promoções para atender melhor seu clientes.

 

Mix de produtos

Além dos produtos que você costuma comprar de uma distribuidora, ela pode ter outros que você precise. Peça por um catálogo ou pergunte para os atendentes e vendedores se eles têm produtos que você precisa. Comprar de uma mesma distribuidora também gera maior economia.

 

Atendimento

Sendo parceiro do seu restaurante, a distribuidora vai ter todo o cuidado em te atender bem. Fica mais fácil falar com os responsáveis pelas vendas, a negociação é diferenciada e o atendimento se torna prioritário. Assim você economiza tempo e argumentos, podendo focar em outros aspectos importantes no seu restaurante.

 

Burocracia

Com uma parceria bem estabelecida, os processos de compra e entrega, para citar apenas alguns, ficam mais fáceis, o que significa que você terá menos complicações burocráticas, ganhando mais tempo.

 

Experiências

Parceiros comerciais sempre trocam ideias, e esse pode ser um valioso diferencial competitivo para o seu restaurante. A distribuidora pode te passar informações sobre concorrentes, como está o mercado, como você pode otimizar seus processos, entre outros. É uma boa oportunidade para você detectar novidades, ameaças, pontos fracos e assim otimizar a sua gestão. Como sempre, vale aquela máxima de quem tem informação, tem poder!

 

Qualidade

Por último, mas não menos importante, temos a questão da qualidade dos produtos e serviços oferecidos pela distribuidora para seu restaurante. Sendo um parceiro, a distribuidora terá maiores cuidados em entregar produtos de qualidade, o que é de extrema importância para qualquer restaurante.

 

E você, quer ser um parceiro do Grupo Camanducaia? Entre em contato com nossa equipe. Com certeza teremos ótimas oportunidades juntos!

Adicionar comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

© 2018 Todos os direitos reservados - Laticínios Camanducaia ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação