Como escolher um bom atacadista para fornecer produtos para seu restaurante

agosto 9, 2018 por na categoria News com 0 e 0
Home > Como escolher um bom atacadista para fornecer produtos para seu restaurante > News > Como escolher um bom atacadista para fornecer produtos para seu restaurante

Saiba como procurar e como selecionar os melhores fornecedores

 

Como você já deve saber, um dos sucessos de qualquer restaurante são os produtos usados na preparação das comidas. Eles devem ser frescos, tratados com higiene e cuidados especiais. E como conseguir esses produtos? Através da procura de bons fornecedores, como por exemplo um bom atacadista. Mas encontrar os melhores nem sempre é uma tarefa simples, e por isso vamos te dar uma ajuda, com dicas práticas para encontrar um bom fornecedor para seu restaurante.

INDICAÇÃO

A melhor forma de encontrar um bom fornecedor atacadista é procurar por indicação. Converse com donos de outros restaurantes e com pessoas ligadas ao ramo. Eles são os melhores para indicar, porque podem conhecer fornecedores que você ainda não conhece. Pergunte como é o relacionamento comercial, os preços, condições de pagamento e, principalmente, sobre a qualidade dos produtos. Aproveite e explique o que você espera de um bom fornecedor atacadista, para que as pessoas saibam quais indicar, levando em contas as suas necessidades.

PESQUISA NA INTERNET

Depois que o Google apareceu, nossa vida ficou bem mais fácil, certo? E ele tem funcionalidades incríveis para você encontrar um bom atacadista de produtos para seu restaurante, pois além do site, você pode encontrar o telefone, endereço, email e outras formas de contato.

Aqui vale uma dica muito importante. Como o Google vai te apresentar milhares, senão milhões, de resultados, procure nas 3 primeiras páginas, porque depois disso aparecem resultados não tão satisfatórios. Visite os sites e faça uma análise crítica, procurando por aspectos positivos e negativos. Depois selecione os contatos dos fornecedores que você considerar interessantes e converse com eles. Tire todas as suas dúvidas, explique bem o que você precisa e se é possível criar um acordo comercial.

 

RUAS COMERCIAIS

Um passeio pela cidade também é uma excelente ideia para procurar fornecedores. Vamos tomar como exemplo o centro de São Paulo. Temos aqui a Rua Paula Souza, especializada em artigos para restaurantes e a Rua Santa Rosa, especializada em cereais, temperos, grãos, laticínios e outros produtos alimentícios. Essas ruas concentram diversos fornecedores, muitos deles fabricantes, e isso torna sua procura ainda mais fácil, pois você consegue ver os produtos, comparar preços e qualidades e ainda conversar diretamente com os responsáveis, de forma a fechar um acordo comercial muito vantajoso.

 

Essas são 3 formas simples, porém muito boas para encontrar um bom fornecedor. Mas não é só isso! Para que sua procura seja completa, você tem que analisar alguns detalhes sobre os fornecedores, como exemplo:

  • qualidade dos produtos, para ter certeza de que você vai entregar os pratos também com qualidade para seus clientes;
  • prazos de entrega, de modo que você não fique desabastecido, ainda mais dos produtos necessários para o dia-a-dia;
  • preços dos produtos, pois você pode se deparar com diferenças altas de valores, o que não é muito propício, mas sempre leve em consideração primeiro a qualidade dos produtos e as necessidades do seu restaurante;
  • localização do atacadista, pois quanto mais longe, mais caro fica por conta do frete para entrega e também por causa dos atrasos que podem ocorrer.

 

Então, ficam as dicas para você encontrar um bom fornecedor para seu restaurante. E você pode começar sua pesquisa aqui mesmo, com o Grupo Camanducaia! Entre em contato, será um prazer conversar com você!

 

Televendas: (11) 3312-3505

E_mail: vendas@grupocamanducaia.com.br

Ou pelo site: www.laticinioscamanducaia.com.br/contato

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© 2018 Todos os direitos reservados - Laticínios Camanducaia ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação