Dicas para facilitar as compras na Zona Cerealista para seu restaurante

setembro 13, 2018 por na categoria Uncategorized com 0 e 0
Home > Dicas para facilitar as compras na Zona Cerealista para seu restaurante > Uncategorized > Dicas para facilitar as compras na Zona Cerealista para seu restaurante

Fazer suas compras na Zona Cerealista pode ser mais fácil com um pequeno planejamento

 

Se você tem um restaurante, ou qualquer outro comércio que sirva alimentações, já deve ter pelo menos ouvido falar na Zona Cerealista. Localizada no Brás, região central da cidade de São Paulo, essa região tem muitos empórios, lojas e distribuidores de grãos, temperos e outros ingredientes essenciais para o preparo de receitas, com preços baixos e qualidade. E se você já faz compras presencialmente na Zona Cerealista, ou pretende fazer, siga as dicas que preparamos para facilitar sua tarefa.

 

Faça uma lista

O primeiro passo é fazer uma lista dos ingredientes. Anote tudo o que você precisa, e defina as quantidades necessárias até a próxima compra. Lembre-se que pode ser preciso uma quantidade maior de determinado ingrediente, dependendo da época. Por exemplo, no final de ano é comum os clientes de restaurantes procurarem por receitas típicas de Natal, com castanhas, frutas secas e carnes especiais.

Leve a lista com você e vá riscando os itens conforme for comprando. Isso faz com que você economize tempo e dinheiro, ao evitar várias viagens para buscar produtos que você esqueceu de comprar.

 

Conheça os fornecedores de antemão e cadastre-se

Antes de ir para as compras, sempre é válido pesquisar os fornecedores. Você pode usar o Google ou perguntar para outras pessoas que conheçam a região. Tente encontrar as lojas que vendem o que você precisa, e também procure as que têm os melhores preços. Assim você pode traçar uma rota, indo de loja em loja. Sabendo onde ir e os preços que pode encontrar, você ganha em tempo e dinheiro.

Outra dica importante é sobre o cadastro de lojista. Muitas lojas da Zona Cerealista precisam dos dados do seu restaurante, para oferecer preços diferenciados para compras no atacado. Se você já definiu em quais lojas vai fazer suas compras, ligue antes e pergunte como você pode proceder com o cadastro. Ele pode ser feito via telefone, e-mail, através do site ou pessoalmente.

 

Escolha o melhor dia e horário

Em alguns dias e horários as lojas da Zona Cerealista podem ficar bem cheia de pessoas, formando filas até na rua! Em épocas como o Natal, por exemplo, o local é muito movimentado. E em horários de rush costuma ter bastante trânsito. Para aproveitar melhor o momento de suas compras, programe a ida. Você pode inclusive ligar nas lojas para saber como está o movimento, e qual pode ser o melhor dia e horário para fazer as compras.

 

Estacione próximo das lojas

De novo com o Google, você pode encontrar um estacionamento que fique próximo da sua rota. Existem vários na região, principalmente na Rua Santa Rosa, que é a mais movimentada. Estacionar próximo facilita suas compras, pois se você tiver que carregar muito peso, pode ao invés disso levar aos poucos para seu carro. Também é possível estacionar na rua, pagando a Zona Azul, mas foque em parar perto da sua rota.

Nos estacionamentos, pergunte se eles têm convênio com algumas das lojas que você vai fazer suas compras, para ganhar um bom desconto.

Com tudo programado, seguindo nossas dicas, é vir às compras. E se precisar de ajuda, pode contar com o Camanducaia. Entre em contato com a gente. Esperamos sua visita!

Adicionar comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

© 2018 Todos os direitos reservados - Laticínios Camanducaia ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação