Ideias de pratos para restaurante que atraem clientes

setembro 27, 2018 por na categoria News com 0 e 0
Home > Ideias de pratos para restaurante que atraem clientes > News > Ideias de pratos para restaurante que atraem clientes

Quem tem um restaurante sabe que os pratos e receitas servidos estão entre os principais atrativos para os clientes, junto com o bom atendimento e a localização do restaurante. Como já dissemos em um outro artigo aqui no nosso blog, não adianta só saber cozinhar para ter um restaurante de sucesso. E por isso aqui vamos dar algumas ideias de pratos para restaurante que podem ser bem interessantes para o seu. Confira!

Vegetarianos

O Brasil tem visto um aumento contínuo de pessoas que buscam uma alimentação sem carnes. É uma tendência mundial de muito tempo, mas em nosso país, de 2012 a 2018, os adeptos ao vegetarianismo quase dobrou. Ou seja, seu restaurante só tem a ganhar ao oferecer opções sem carne. Você pode criar receitas com legumes, verduras, queijos e ovos, por exemplo.

 

Comida asiática

O que era considerada só uma tendência passageira, se tornou em um dos pratos para restaurantes mais rentáveis e atrativos. Principalmente nos pratos japoneses, como sushi, sashimi, shimeji e shitake na manteiga, os brasileiros encontraram iguarias que se adaptaram bem ao nosso paladar. Para você ter uma ideia, segundo fontes não oficiais, o Brasil só perde para o Japão em quantidade de consumo de sushi!

O legal é que você não precisa ter um restaurante típico asiático. Esses pratos podem ser agregados aos que você já serve, principalmente nos sistemas de rodízio e self-service.

Sazonais

As datas comemorativas sempre atraem muitos clientes para os restaurantes. E essa é uma boa oportunidade a ser explorada. Anuncie, por exemplo, um menu exclusivo para o Dia das Mães, com receitas especiais que você não costuma servir em seu restaurante. Ou então sirva pratos típicos de algumas datas, como bacalhau na Sexta-Feira Santa, ou um belo pernil no Natal. Vale o que sua criatividade permitir!

 

Comida típica regional

Qualquer região do Brasil tem suas peculiaridades gastronômicas. E você pode aproveitar disso para servir pratos típicos de onde seu restaurante está instalado. É uma ótima ideia para atrair os moradores locais e também turistas, que sempre se interessam por experimentar as comidas locais. Imagine ir para Minas Gerais e não comer um saboroso Tutu de Feijão? Ou chegar na Bahia e não encontrar um Acarajé?

 

Receitas exclusivas

Aqui é um ponto-chave para os restaurantes. Quanto mais exclusiva for uma receita, mais as pessoas criam interesse em experimentar. Claro que essa receita deve ser muito bem elaborada, de preferência por um chef profissional, mas é uma ideia que vale muito tentar. Lembra da cebola do Outback? Uma receita exclusiva que faz sucesso até hoje, e que vários restaurantes passaram a copiar.

 

Pratos infantis

É muito comum as famílias irem fazer uma refeição em restaurantes. Mas para os pais, sempre fica mais fácil quando encontram pratos voltados para as crianças. Monte um cardápio para os pequenos, de forma que seja saudável mas que contenha os ingredientes que eles gostam, como uma boa sobremesa de chocolate. Capriche também na montagem do prato, criando cenários e enfeites com os ingredientes, a exemplo das famosas marmitas infantis japonesas. Também é uma boa ideia oferecer um brinquedo junto com o prato.

 

Aproveite bem essas dicas, e lembre-se de sempre anunciar os pratos diferentes do seu restaurante. Com certeza isso vai atrair mais clientes. E para que seus pratos tenham muito sabor e qualidade, conte com o Camanducaia. Você pode se cadastrar aqui e ter acesso a mais de 3.000 produtos diferentes para seu restaurante!

Adicionar comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

© 2018 Todos os direitos reservados - Laticínios Camanducaia ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação