Marmita, a grande aliada de quem tem uma rotina corrida

junho 7, 2018 por na categoria News com 0 e 0
Home > Marmita, a grande aliada de quem tem uma rotina corrida > News > Marmita, a grande aliada de quem tem uma rotina corrida

As marmitas, que antes eram vistas com um certo preconceito, agora ganham cada vez mais espaço na rotina das pessoas. Elas trazem diversos benefícios, e neste artigo vamos destacar 3 deles, voltados para quem trabalha e tem uma rotina corrida. Então para não perdemos tempo, vamos direto ao assunto. Acompanhe!

 

  1. Economia de tempo

Algumas pessoas costumam dizer que preparar uma marmita gasta tempo, porque tem que comprar os ingredientes, cozinhar, preparar a marmita, lavar louça, etc. Mas na verdade com uma pequena programação de cardápio, todo o processo fica acelerado. Defina um cardápio semanal, compre os ingredientes e prepare as refeições. Depois, monte sua marmita e deixe o restante das comidas em refrigeração. Assim você já garante a janta, por exemplo. Se sua rotina é bem puxada durante a semana, aproveite o final de semana para fazer as suas compras. Mas se você consegue ir durante a semana, acaba economizando mais tempo, pois nesses dias os mercados não ficam muito cheios.

Também é possível preparar várias marmitas e guarda-las no congelador, levando uma por dia para o trabalho. Só tome cuidado com os prazos de congelamento dos alimentos. No caso de saladas e sobremesas, que não podem ser congeladas, elas podem ficar em potinhos separados na geladeira.

Outra economia de tempo é que você não precisa se deslocar até um restaurante. Assim você ganha mais tempo para se dedicar a outras tarefas, como terminar aquela serviço que está atrasado, fazer exercícios, conversar e até tirar um merecido cochilo.

 

  1. Ganho de saúde

Se sua marmita for montada seguindo alguns critérios saudáveis, você também ganha em saúde. Você pode evitar diversos alimentos e substâncias que não lá tão bons para a sua saúde, como por exemplo óleo nas frituras, carnes com gordura em excesso, sal e açúcar. Em vez disso, você pode optar por alimentos integrais, mais fibras, temperos diferentes, ingredientes mais frescos, frutas e legumes crus. Isso tudo promove uma melhoria geral na saúde e ajuda até a emagrecer. Um verdadeiro sonho para quem busca uma vida mais equilibrada. E, claro, você pode e deve aproveitar o tempo extra ganho com as marmitas para se exercitar.

 

  1. Economia de dinheiro

Quem vive em uma rotina mais pesada, cheia de correria, também acaba tendo uma preocupação financeira. E aqui as marmitas dão um grande reforço, porque cozinhar em casa é bem mais barato. Você pode aproveitar os ingredientes da época, principalmente os legumes, verduras e frutas, que ficam mais baratos dependendo da safra e da época do ano. Também é possível aproveitar promoções em mercados para baratear ainda mais o custo. Voltando a falar de um cardápio semanal, você pode fazer as compras da semana de uma só vez, o que também gera economia de combustível e transporte as evitar várias idas ao mercado.

Outra economia que as marmitas promovem é que você não precisa se deslocar para ir comer, ou seja, gera economia no combustível e transporte também.

Uma marmita feita com aproveitamento da refeição anterior também evita desperdícios com comida sendo jogada no lixo.

 

Adicionar comentário

© 2018 Todos os direitos reservados - Laticínios Camanducaia ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação