O jeito comprovado de como começar uma dieta e não desistir

julho 26, 2018 por na categoria News com 0 e 0
Home > O jeito comprovado de como começar uma dieta e não desistir > News > O jeito comprovado de como começar uma dieta e não desistir

Começar uma dieta é fácil, mas mantê-la pode ser bem difícil!

 

As pessoas fazem dieta por diversos motivos, sendo o principal ter um corpo com aparência melhor. Outras já fazem por preocupações com a alimentação e saúde em geral. Seja qual for o motivo, fazer uma dieta nem sempre é tão simples! Boa parte das pessoas que começam uma dieta, se não a maioria, tem uma dificuldade em mantê-la, e aí vem aquela sensação de fracasso. E para que você não se sinta assim, vamos dar algumas dicas para te ajudar.

 

Vá a um nutricionista

Antes de mais nada, comece pelo começo e procure um nutricionista. Essa é a melhor saída, porque esse profissional vai te indicar a melhor dieta para você, levando em conta o que você quer, como por exemplo perder peso, controlar a saúde, entre outros objetivos. Em seguida ele vai fazer uma análise para descobrir o que você realmente precisa e sugerir a melhor dieta. E aí deve ter o acompanhamento do nutricionista, para ele ver como seu organismo está reagindo e te mostrar os resultados que vão sendo obtidos. Ter esse compromisso do acompanhamento é uma das melhores formas de você dar continuidade em sua dieta!

Além disso, o nutricionista vai indicar os alimentos, quantidades e horários ideais para você, porque fazer uma dieta sem orientação pode até mesmo te deixar sem os nutrientes necessários, sentir fraqueza, muita fome e até mesmo problemas graves.

 

Mind set

O mind set é uma técnica de preparação mental que é muito útil para diversas situações, incluindo uma dieta. Muitos dos maiores profissionais que buscm atingir um objetivo, como vendedores e diretores, utilizam o mind set. O fato é que quando vamos começar alguma coisa diferente, nosso cérebro pode ficar preguiçoso, porque é realmente difícil sair da rotina, e assim tendemos a abandonar a coisa nova. Já o mind set faz com que o cérebro vá se preparando para aceitar a coisa nova aos poucos. Existem muitas técnicas de mind set, e no caso de uma dieta você pode fazer alguns dias antes de começar. É só focar em um pensamento do tipo “Vou começar a dieta no dia tal e vou conseguir seguir em frente”. Pode parecer besteira, mas é como uma auto-hipnose que tem resultados tremendos!

E no caso de pessoas que têm dificuldade em ingerir frutas, legumes ou verduras, o mind set também pode ser um ótimo aliado. Comece a ingerir esses alimentos aos poucos, para que seu paladar vá se acostumando, mas sempre pense que esses alimentos são a base para você conquistar seus objetivos. Com o tempo, você vai passar a gostar deles!

 

Defina o dia para começar

Com o mind set e a avaliação do nutricionista prontos, é dó definir o dia que você vai começar a dieta. Mas não vale esperar mais que alguns poucos dias, senão você pode se auto-sabotar! Pense em começar em, digamos, 3 dias depois de ter tudo pronto.

 

Siga um ritmo constante

A maioria das pessoas desiste da dieta porque realmente dá vontade de comer coisas que não são lá muito boas. Doces, frituras e gorduras nos dão água na boca, com toda certeza. Mas se você seguir um ritmo constante, vai conseguir seguir a dieta e, de vez em quando, se premiar com um chocolate ou uma coxinha. Mas vá devagar. O ideal é que, durante a consulta com o nutricionista, você peça para ele definir no calendário alguns dias para consumir esses agrados ao paladar.

O ritmo alimentar também cria um hábito que se torna natural, ou seja, você se acostuma com a dieta. É preciso um esforço no começo, mas com o passar dos dias vai ficando cada vez mais fácil, e você se sente cada vez melhor também.

 

Comemore

Conforme você for conseguindo atingir novos resultados, comemore! Como resultados você pode definir a perda gradativa de peso, a diminuição da barriga, o fortalecimento dos músculos, o aumento de fôlego, vestir aquela roupa que estava apertada, etc. Comemorar esses resultados te faz sentir feliz, e cada vez mais acostumado com a dieta.

 

Nos mercados do Grupo Camanducaia você encontra alimentos que são voltados para quem faz uma dieta. Venha nos conhecer e confira nossos preços e qualidade: https://laticinioscamanducaia.com.br/contato/

Adicionar comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

© 2018 Todos os direitos reservados - Laticínios Camanducaia ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação