Parceiros Camanducaia – Esporte Clube Pinheiros

julho 5, 2018 por na categoria News com 0 e 0
Home > Parceiros Camanducaia - Esporte Clube Pinheiros > News > Parceiros Camanducaia – Esporte Clube Pinheiros

Esporte Clube Pinheiros, tradicional em esportes e em conquista de diversos títulos, inclusive olímpicos

 

Fundado no ano de 1899, o Esporte Clube Pinheiros está localizado no bairro Jardim Europa, em São Paulo. Além de ser um dos clubes mais tradicionais da Brasil, ele também é considerado o maior clube poliesportivo da América Latina, com uma área total de 170.000m2, e deste total 80.000m2 é de natureza preservada.

Na época da sua fundação, o nome escolhido foi Sport Club Germânia, porque muitos dos fundadores eram alemães. Mas durante a Segunda Guerra Mundial, o governo brasileiro proibiu que equipes esportivas adotassem em seus títulos nomes de outros países, por ser uma determinação da Campanha de Nacionalização, que foi um programa criado durante o mandato de Getúlio Vargas como presidente do Brasil, como uma forma de aumentar o patriotismo nacional e diminuir a influência das comunidades de imigrantes no Brasil, forçando-os a se integrarem junto à população e à cultura brasileira. Além disso, como Germânia se refere à Alemanha, que durante a guerra transformou-se no grande inimigo do mundo, a mudança do nome do clube foi ainda mais drástica. O mesmo aconteceu com clubes como o Palestra Itália, que virou a Sociedade Esportiva Palmeiras, e com o Hespanha Foot Ball Club, que mudou seu nome para Jabaquara Atlético Clube. O Esporte Clube Pinheiros foi fundado inicialmente como um clube de futebol, mas depois de alguns anos, tornou-se um clube social, com a adoção de outras modalidades esportivas e aberto a qualquer pessoa que quisesse se associar ao clube.

O Esporte Clube Pinheiros é tradicional no incentivo ao esporte, sendo um grande formador e mantenedor de atletas. Essa tradição e busca pela excelência nos esportes, garantiu ao clube ser campeão em várias modalidades esportivas, e também responsável por 12 medalhas olímpicas conquistadas pelo Brasil. Na década de 1930, o Rio Pinheiros, que fica próximo ao clube, era utilizado por associados no treinamento de esportes aquáticos. Hoje, são mais de 30 modalidades esportivas diferentes, onde os atletas podem treinar profissionalmente, mas também servem como cursos preparatórios para quem quer aprender algum dos esportes oferecidos.

Atualmente o clube tem mais de 38.000 associados, que podem aproveitar diariamente de diversos serviços e programações, incluindo os eventos esportivos, sociais e culturais, apresentações diversas, cursos, academia, danças, cinema, shows, teatro, exposições, palestras, entre outros. A programação é feita para atender pessoas de todas as idades e de todos os gostos. O clube mantém a preocupação constante de acompanhar as inovações e tecnologias, para oferecer sempre os melhores e mais modernos serviços para todos que participam, entre associados, atletas e convidados.

O clube também oferece uma infraestrutura das mais completas, com estacionamento, salões de beleza, clínicas de estética e fisioterapia, biblioteca, lojas, espaço para festas e eventos, etc.

Outra grande atração é a gastronomia do Esporte Clube Pinheiros, que conta com diversos restaurantes, bares, lanchonetes, bombonieres, etc. Pode-se encontrar comidas de várias nacionalidades, que atendem todos os gostos, desde os populares churrasquinhos até a alta gastronomia, onde entram os queijos do Grupo Camanducaia, que é um dos fornecedores do Esporte Clube Pinheiros.

Adicionar comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

© 2018 Todos os direitos reservados - Laticínios Camanducaia ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação