Parceiros Camanducaia – Hotéis Mercure

Maio 24, 2018 por na categoria News com 0 e 0
Home > Parceiros Camanducaia - Hotéis Mercure > News > Parceiros Camanducaia – Hotéis Mercure

O Mercure é uma marca de hotéis de gama média entre os hotéis de 3 a 4 estrelas, pertencente ao Grupo Accor Hotels, uma empresa multinacional francesa. Em 31 de dezembro de 2016, a Mercure possuía 747 hotéis espalhados em 55 países.

A rede teve seu início em 1967, quando os franceses Paul Dubrule e Gerard fundaram o que viria se tornar uma das maiores redes de hotéis do mundo. O primeiro hotel da rede Mercure foi fundado em 1973 em Saint-Witz, na França, e dois anos depois esse primeiro hotel foi adquirido pela Société d’Investissement et d’Exploitation e, mais tarde, pelo Grupo Accor.

Logo após a fusão empresarial, teve início a expansão da rede Mercure ao redor do mundo. O primeiro país, fora a França, a receber um hotel da rede foi a Alemanha, com a fundação em 1983. Em 1993, o Grupo Accor adquiriu uma participação na Pannonia, uma cadeia húngara de hotelaria, que na eṕoca contava com 24 hotéis. Nesta mesma época, o grupo começou a se expandir para outros países, como a Polônia, Turquia e África.

A década de 1990 viu a rede Mercure crescer de forma cada vez mais rápida, e em 1994 mais hotéis foram inaugurados no Caribe, na Guiana e em Réunion, uma ilha que pertence à França. Em 1995, foi a vez da Espanha, Suécia, Egito, Omã, Dubai e Brasil receberem hotéis das redes. Em 1996, novos hotéis foram inaugurados em Berlim, Barcelona, ​​Offenburg, Weimar, San Sebastián, Bari, Israel, Croácia e Malta. Em 1997, mais hotéis foram abertos na Estônia, Togo, Madagascar, Colômbia, Egito, Marrocos e Líbano. Na França, a Accor adquiriu 33 hotéis Frantour e renomeou-os com o nome da rede Mercure. O grupo também expandiu a marca para o Reino Unido. Em 1998, os dez hotéis da rede hoteleira holandesa Postiljon foram adquiridos pela rede.

Em 1999, 148 hotéis foram integrados à rede, incluindo 42 hotéis Libertel, 27 hotéis na Alemanha e 27 na Austrália. Novos hotéis foram abertos na Argélia, Marrocos, Mauritânia, Jordânia, Líbano, Arábia Saudita e Iêmen. Em 2014, o hotel Mercure foi inaugurado na Letônia.

Em 19 de fevereiro de 2015, o Grand Hotel, Mercure Leicester, realizou uma cerimônia de reabertura oficial após a conclusão de uma extensa reforma.

Seguindo a sustentabilidade, o Mercure Abu Dhabi Center Hotel recicla 30% de suas aproximadamente 1,9 toneladas de lixo por mês. Construído em 1979 e renovado em 1997, o Mercure Abu Dhabi é um dos hotéis mais antigos do país. Desde a implementação de seu programa de reciclagem, as contas de água do hotel baixaram em 25% e suas contas de eletricidade baixaram em 10%.

A Mercure anunciou a adição de três hotéis à sua marca em Recife, no Brasil, em fevereiro de 2015. Com a expectativa de inauguração até maio de 2015, os hotéis substituíram três da rede Pontes Hotels & Resorts. Os novos hotéis serão o Mercure Recife Mar Hotels Conventions, o Grand Mercure Recife Atlante Plaza e o Grand Mercure Summerville Resort.

Atualmente no Brasil a rede tem 73 hotéis em 34 cidades diferentes, incluindo unidades com 5 estrelas em Belém, Brasília, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto de Galinhas. Alguns hotéis da rede Mercure utilizam produtos do Camanducaia como ingredientes para seus restaurantes.

Adicionar comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

© 2018 Todos os direitos reservados - Laticínios Camanducaia ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação