Parceiros Camanducaia – Hotéis Mercure

Maio 24, 2018 por na categoria News com 0 e 0
Home > Parceiros Camanducaia - Hotéis Mercure > News > Parceiros Camanducaia – Hotéis Mercure

O Mercure é uma marca de hotéis de gama média entre os hotéis de 3 a 4 estrelas, pertencente ao Grupo Accor Hotels, uma empresa multinacional francesa. Em 31 de dezembro de 2016, a Mercure possuía 747 hotéis espalhados em 55 países.

A rede teve seu início em 1967, quando os franceses Paul Dubrule e Gerard fundaram o que viria se tornar uma das maiores redes de hotéis do mundo. O primeiro hotel da rede Mercure foi fundado em 1973 em Saint-Witz, na França, e dois anos depois esse primeiro hotel foi adquirido pela Société d’Investissement et d’Exploitation e, mais tarde, pelo Grupo Accor.

Logo após a fusão empresarial, teve início a expansão da rede Mercure ao redor do mundo. O primeiro país, fora a França, a receber um hotel da rede foi a Alemanha, com a fundação em 1983. Em 1993, o Grupo Accor adquiriu uma participação na Pannonia, uma cadeia húngara de hotelaria, que na eṕoca contava com 24 hotéis. Nesta mesma época, o grupo começou a se expandir para outros países, como a Polônia, Turquia e África.

A década de 1990 viu a rede Mercure crescer de forma cada vez mais rápida, e em 1994 mais hotéis foram inaugurados no Caribe, na Guiana e em Réunion, uma ilha que pertence à França. Em 1995, foi a vez da Espanha, Suécia, Egito, Omã, Dubai e Brasil receberem hotéis das redes. Em 1996, novos hotéis foram inaugurados em Berlim, Barcelona, ​​Offenburg, Weimar, San Sebastián, Bari, Israel, Croácia e Malta. Em 1997, mais hotéis foram abertos na Estônia, Togo, Madagascar, Colômbia, Egito, Marrocos e Líbano. Na França, a Accor adquiriu 33 hotéis Frantour e renomeou-os com o nome da rede Mercure. O grupo também expandiu a marca para o Reino Unido. Em 1998, os dez hotéis da rede hoteleira holandesa Postiljon foram adquiridos pela rede.

Em 1999, 148 hotéis foram integrados à rede, incluindo 42 hotéis Libertel, 27 hotéis na Alemanha e 27 na Austrália. Novos hotéis foram abertos na Argélia, Marrocos, Mauritânia, Jordânia, Líbano, Arábia Saudita e Iêmen. Em 2014, o hotel Mercure foi inaugurado na Letônia.

Em 19 de fevereiro de 2015, o Grand Hotel, Mercure Leicester, realizou uma cerimônia de reabertura oficial após a conclusão de uma extensa reforma.

Seguindo a sustentabilidade, o Mercure Abu Dhabi Center Hotel recicla 30% de suas aproximadamente 1,9 toneladas de lixo por mês. Construído em 1979 e renovado em 1997, o Mercure Abu Dhabi é um dos hotéis mais antigos do país. Desde a implementação de seu programa de reciclagem, as contas de água do hotel baixaram em 25% e suas contas de eletricidade baixaram em 10%.

A Mercure anunciou a adição de três hotéis à sua marca em Recife, no Brasil, em fevereiro de 2015. Com a expectativa de inauguração até maio de 2015, os hotéis substituíram três da rede Pontes Hotels & Resorts. Os novos hotéis serão o Mercure Recife Mar Hotels Conventions, o Grand Mercure Recife Atlante Plaza e o Grand Mercure Summerville Resort.

Atualmente no Brasil a rede tem 73 hotéis em 34 cidades diferentes, incluindo unidades com 5 estrelas em Belém, Brasília, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto de Galinhas. Alguns hotéis da rede Mercure utilizam produtos do Camanducaia como ingredientes para seus restaurantes.

Adicionar comentário

© 2018 Todos os direitos reservados - Laticínios Camanducaia ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação