Porque o queijo Minas é o mais indicado para a saúde

Fevereiro 15, 2018 por na categoria News com 0 e 0
Home > Porque o queijo Minas é o mais indicado para a saúde > News > Porque o queijo Minas é o mais indicado para a saúde

Dentre os diversos tipos de queijo disponíveis no mercado, o queijo Minas é o mais indicado para quem busca uma dieta mais equilibrada. Ele contém menores quantidades de gordura, colesterol e sódio quando comparado com mussarela ou o prato. É claro que cada queijo tem diferenças em sabores, texturas e usos culinários, mas no caso do Minas Frescal, ele é o tipo mais indicado por nutricionistas quando se trata de dietas programadas e cuidados com a saúde.

Os queijos e laticínios são fundamentais para a nossa saúde, por serem fontes de cálcio, proteínas e vitaminas. E no caso do queijo Minas, ou queijo fresco, mesmo que ele tenha menores quantias de gordura, colesterol e sódio, deve ser tomado um cuidado para evitar exagero com seu consumo. Em geral, uma fatia média de queijo Minas pode representar até 5 fatias de mussarela! Um consenso entre nutricionistas é que o consumo diário de queijos não ultrapasse três fatias do tipo Minas, ou duas de mussarela ou prato. Essas porções vêm de encontro com a pirâmide alimentar, que indica que precisamos ingerir entre três a cinco porções de leite ou derivados todos os dias. Outro ponto a ser observado é na quantidade de cálcio, que no caso de mussarela e prato, são maiores que no queijo Minas.

O queijo Minas é um dos mais consumidos no Brasil, e não é para menos. Ele tem um sabor sem igual, sendo ideal para o café da manhã ou em lanches. Ele pode ser consumido puro ou em diversos pratos, como omeletes, saladas, tortas, pastéis, sobremesas, etc. A criatividade de receitas vai longe! E além das propriedades saudáveis já citadas, ele também é uma excelente fonte de vitaminas, como as do tipo A, B e D, de fósforo, agentes antioxidantes (responsáveis por combater os radicais livres)

Outros benefícios para a saúde podem ser citados sobre o queijo Minas:

Por ter menos sal que outros tipos, é o mais indicado para se evitar problemas cardíacos e de hipertensão.
Possui menos gordura, ótimo para manter os níveis de colesterol em equilíbrio.
É muito versátil e saboroso, sendo um ingrediente fácil de se encaixar em diversas receitas, salgadas ou doces.
Por ser uma fonte de vitamina D, aumenta a capacidade do sistema imunológico, o que previne doenças crônicas.
Seus agentes antioxidantes garantem que sua pele e cabelos fiquem mais saudáveis e vistosos, além de serem essenciais para os olhos e na prevenção de câncer.
Auxilia na saúdo dos músculos por causa das proteínas presentes. Isso ajuda quem quer emagrecer ou quem pratica exercícios físicos regularmente, por ser uma fonte de energia saudável e de fácil digestão.

 

Venha conhecer nossos queijos, inclusive o Minas Frescal e o Minas Padrão, na nossa loja.

 

Queijo Minas Frescal e Minas Padrão no Camanducaia

 

O nosso endereço é:

Rua Santa Rosa, 183 – Zona Cerealista – São Paulo

Trace sua rota:

Adicionar comentário

© 2018 Todos os direitos reservados - Laticínios Camanducaia ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação