Receita clássica de Cheesecake, deliciosa e fácil de fazer

Janeiro 8, 2018 por na categoria Receitas com 0 e 0
Home > Receita clássica de Cheesecake, deliciosa e fácil de fazer > Receitas > Receita clássica de Cheesecake, deliciosa e fácil de fazer

O Cheesecake já se tornou uma das sobremesas prediletas dos brasileiros. E não é para menos. Seu sabor e textura são incomparáveis e deliciosas! Aqui no Brasil nós nos acostumamos com a versão americana da receita, mas existem outras versões pelo mundo afora. Aliás, você sabia que o Cheesecake é uma receita muito, mas muito antiga? Para se ter uma ideia, existem relatos na Grécia Antiga, 600 anos antes de Cristo, e um grego que viveu no século V chegou a escrever um livro sobre a arte de fazer Cheesecakes! Claro que essas receitas eram bem diferentes das de hoje, mas isso só prova que a sobremesa é apreciada desde muito tempo atrás.

Então sem mais demora, veja uma receita clássica de Cheesecake, nos moldes americanos, que é apreciada no Brasil.

 

INGREDIENTES

Crosta

1 xícara e meia de bolacha de maisena moída

¼ de xícara de açúcar

¼ de colher de sopa de canela em pó

6 colheres de manteiga derretida

 

Cheesecake

3 pacotes de cream cheese (em média 750g no total)

1 xícara de açúcar

1 colher de sobremesa de essência de baunilha

3 ovos

 

PREPARO

Crosta

  1. Pré-aqueça o forno em temperatura média;
  2. Bata as bolachas de maisena no liquidificador, até que fiquem totalmente moídas.
  3. Em uma tigela pequena, junte a bolacha de maizena moída, o açúcar, a canela e a manteiga derretida. Misture bem até incorporar todos os ingredientes de forma homogênea.
  4. A massa vai ser colocada em uma forma com fundo removível, com mais ou menos 20cm de largura, para facilitar a retirada do Cheesecake depois de pronto. Porém, essa forma vai ser colocada em outra maior com água, para assar em banho-maria, então a dica é enrolar papel alumínio na parte de fora da forma, para que a água não entre nela e estrague a crosta.
  5. Coloque a massa da crosta na forma com fundo removível (já enrolada no papel alumínio) e vá distribuindo-a pelo fundo e lateral da forma, de modo que a massa fique uniforme.
  6. Coloque a forma no forno e deixe assar por uns 10 minutos ou até dourar. Retire do forno e deixe esfriar em temperatura ambiente antes de adicionar a mistura do Cheesecake.

 

Cheesecake

  1. Em uma tigela grande, bata os 3 pacotes de cream cheese por cerca de 3 minutos. Adicione o açúcar e o extrato de baunilha e bata novamente. Adicione os ovos, um de cada vez, batendo depois de cada um. Bata a mistura por mais 1 minuto. Despeje a mistura de cheesecake em cima da crosta já resfriada.
  2. Coloque a forma com o Cheesecake dentro de uma outra forma maior com água para o banho-maria, deixando apenas 1 ou 2 centímetros abaixo da borda superior da forma com o Cheesecake.
  3. Coloque o banho-maria com o Cheesecake no forno pré-aquecido e asse em temperatura média por 60 minutos. O Cheesecake estará pronto quando o centro balança um pouco quando você gira a forma. As bordas do Cheesecake devem parecer mais firmes do que o centro.
  4. Quando seu Cheesecake estiver pronto, desligue o forno e abra um pouco a porta do forno. Deixe o Cheesecake esfriar à temperatura ambiente dentro do forno antes de remover – isso pode levar de 60 a 90 minutos.
  5. Uma vez resfriado, remova o Cheesecake do forno. Tire a folha de alumínio com cuidado e coloque o Cheesecake (ainda na forma com fundo removível) na geladeira por pelo menos 6 horas.
  6. Antes de servir, remova cuidadosamente o Cheesecake da forma, empurrando o fundo removível para cima e coloque o Cheesecake em sua travessa preferida para servir, de preferência com fundo plano. Sirva com a cobertura de sua preferência.

Adicionar comentário

© 2018 Todos os direitos reservados - Laticínios Camanducaia ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação